Cultura, Santo Tirso

Câmara assinala Dia Internacional do Livro Infantil – Santo Tirso

Para assinalar a comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil que se celebra no próximo sábado, dia 2 de Abril (dia em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen), a Biblioteca Municipal de Santo Tirso propõe às crianças do concelho a participação no Peddy-Paper “Viagem ao Mundo dos Livros…” que decorre a partir das 15 horas, na Biblioteca Municipal.

Durante esta Viagem as crianças, distribuídas por equipas, são convidadas a explorar os diferentes espaços da Biblioteca Municipal, descobrir e manusear os livros e desvendar alguns dos segredos que eles guardam.

Em cada paragem do itinerário terão que realizar algumas tarefas e recolher um excerto da obra ” Os Gnomos de Gnu” de Humberto Eco, que deverão guardar até ao final da jornada.

A aventura termina com a partilha das descobertas feitas pelas equipas participantes e a leitura a “várias vozes” da história Os Gnomos de Gnu de Humberto Eco, com ilustrações de Eugénio Carmi.

A história dos gnomos de GNU é uma delícia de humor, inteligência e sentido crítico. Um escritor e um pintor famosos juntaram-se e resolveram inventar esta deliciosa fábula para as crianças de todas as idades…

…“Havia um imperador que queria descobrir novos continentes, mas todas as terras já estavam descobertas. Como não havia terras para descobrir, o imperador mandou um Explorador Galáctico para tentar descobrir novos planetas … será que vai encontrar?”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *