Cultura, S. João da Madeira

Noiserv em S. João da Madeira depois de palcos como o Coliseu ou a Casa da Música

O projecto musical Noiserv tem vindo a afirmar-se como um dos mais criativos e estimulantes, de entre os surgidos em Portugal na última década. Isso mesmo vai poder confirmar-se nos Paços da Cultura de S. João da Madeira, na sexta-feira, 1 de Abril, às 21h45.

No site noiserv.net pode ler-se que o projecto “tem sido marcado pela criação de peças musicais de um minimalismo capaz de atingir cada individuo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho”.

Quanto aos concertos, estes revelam “elevadíssima intensidade”, com o público a ficar “suspenso a partir de uma teia sonora, criada por um vasto leque de instrumentos inusuais”.

Criado em meados de 2005 por David Santos, Noiserv editou, três anos depois, o seu primeiro longa-duração: “One Hundred Miles from Thoughtlessness”. Um disco muito bem recebido pelo público e pela crítica. Entretanto, participou na banda sonora do documentário “José&Pilar”, sobre José Saramago.

O seu já extenso currículo de actuações conta com a presença em algumas das mais carismáticas casas de espectáculos nacionais, como o Coliseu dos Recreios, o Coliseu do Porto e a Casa da Música, entre outros, tendo partilhado o palco com nomes incontornáveis como Perry Blake, Camera Obscura, Bill callahan, I Like Trains, Tara Jane O’neil, Yndi Halda, Your Ten Mofo, Julianna Barwick, The Swell, Damon & Naomi…

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *