Óbidos, Sociedade

130 mil pessoas já passaram no Festival Internacional de Chocolate em Óbidos

“Apesar do mau tempo não ter ajudado, tivemos, no passado fim-de semana, muita gente em Óbidos, tal como tinha acontecido nos primeiros quatro dias do evento”, afirma José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa municipal organizadora do Festival Internacional de Chocolate (FIC). No total, já visitaram o certame cerca de 130 mil pessoas.

“No passado sábado tivemos muitas actividades, nomeadamente a Gastronomia Criativa, com a presença do chef Chakall, onde apresentou a deliciosa receita Peito de pato com molho de chocolate e tangerina”, disse José Parreira.

Durante o passado fim-de-semana, decorreu o lançamento da cerveja Sagres Preta de Chocolate. No domingo, a Sagres realizou uma iniciativa na tenda dos concursos. Foram feitas peças, todas em chocolate, para serem fotografadas para o site que a Central de Cervejas está a preparar, a propósito da Sagres com Chocolate.

José Parreira adianta que, “no próximo sábado, dia 2 de Abril, às 22 horas, na Praça de Santa Maria, vamos ter um grande evento, com a habitual Passagem de Modelos de Chocolate, este ano, com a presença dos Designers de Moda do Atelier Storytailors”. “Vamos fazer uma homenagem ao património histórico de Óbidos, com um espectáculo de luz, cor e som, que vai surpreender o público, pois vai ser muito diferente dos desfiles anteriores”, acrescentou o responsável.

Os fatos para a Passagem de Modelos do FIC são elaborados pelos alunos do CIVEC – Centro de Formação Profissional da Indústria de Vestuário e Confecção. Este ano, e egundo a organização, “os profissionais do CIVEC estão a esmerar-se mais do que o habitual e vão apresentar figurinos de extrema qualidade”. A organização espera um resultado fantástico, com a maior adesão de sempre. As entradas são livres.

Ainda no sábado, dia 2 de Abril, às 24 horas, realiza-se na Cerca do Castelo, a “Choco Night Fest”. Um momento de convívio entre todos os participantes neste festival e o público em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *