Lousã, Sociedade

Transporte gratuito nas Férias da Páscoa – Lousã

No âmbito Plano de Mobilidade Rodoviário de Transporte de Passageiros do Concelho da Lousã, acordado entre a Autarquia e a TRANSDEV, os alunos detentores de passe de transporte escolar podem beneficiar de transporte gratuito nos autocarros da TRANSDEV, nos circuitos dentro do Concelho e entre a Lousã e Coimbra e sentido inverso, durante a próxima interrupção lectiva, correspondente às Férias da Páscoa

 

Estão abrangidos por esta medida os alunos que frequentem um estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas da Lousã (1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico) ou da Escola Secundária da Lousã (3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário), ou outros cursos ministrados por aquele Agrupamento ou Escola Secundária.

 

Uma das condições obrigatórias para beneficiar desta medida é ter passe de transporte escolar da Transdev ou da Autarquia. Os alunos da escolaridade obrigatória têm os seus passes pagos pela Autarquia, sendo que, os alunos da escolaridade não obrigatória só poderão usufruir deste benefício caso tenham adquirido todas as vinhetas de Outubro a Março.

 

Para usufruir de transporte gratuito, bastará aos alunos solicitar no seu Agrupamento ou Escola Secundária a credencial que lhe permitirá  usufruir do serviço durante o período das férias de Páscoa. A confirmação se o aluno reúne as condições para poder usufruir desta oferta é da responsabilidade do Agrupamento ou da Escola Secundária.

 

Para a Autarquia, esta é mais uma forma de apoio aos jovens do Concelho, potenciando a sua mobilidade num período de pausa lectiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *