Castro Marim, Sociedade

Restauração e requalificação dos altares da Igreja de Santo António – Castro Marim

Na sequência do projecto de reabilitação da Colina do Revelim de Santo António, um dos projectos mais sublimes da requalificação do património histórico-cultural de Castro Marim que devolveu aos castromarinenses um espaço de lazer de grande singularidade, a Câmara Municipal adjudicou a obra de restauro e requalificação dos altares da Igreja de Santo António.

Os trabalhos de restauro dos altares estão a ser realizados pela Fundação Ricardo Espírito, observando todas as técnicas e rigor científico inerentes a uma intervenção com estas características, e visam devolver a beleza e a excelência a este valioso património religioso da Vila de Castro Marim.

Trata-se de um investimento de 100 mil euros, cujo prazo de execução é de seis meses, estando a conclusão da intervenção prevista para o mês de Junho.

Edificada no interior do Revelim de Santo António, a Igreja de Santo António foi mandada construir pelo Rei D. João IV, por volta de 1640. Originalmente de construção barroca com um altar ao mártir S. Sebastião, era de planta quadrangular mas sofreu grandes alterações ao longo tempo.

O interior é  composto por nave longitudinal com cobertura em abóbada de berço com dois retábulos laterais de meados do século XVIII dedicados a Nossa Senhora da Conceição e a Santa Isabel.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *