Arouca, Cultura

Março e Abril são meses de livro, para «Ler Mais» em Arouca

Arouca dedica os meses de Março e Abril ao livro. O livro é fantasia, imaginação, companhia no desenvolvimento. No decurso dos meses de Março e Abril, são várias as acções de sensibilização e divulgação do livro e da leitura, especialmente para os mais novos, para que aliem a diversão ao conhecimento, a alegria à descoberta e o prazer à aprendizagem. Vamos pôr Arouca a ler mais, receber Hélder Reis, no lançamento do seu livro, e levar o gosto pelo livro aos bebés, na «Bebeteca». Participe nas actividades da Biblioteca Municipal.
 
De 23 de Março a 29 de Abril, a Biblioteca Municipal de Arouca acolhe uma exposição com as ilustrações do livro «A Coragem de Tição». Os desenhos são de Catarina França, e dão vida ao texto de Luís Represas, que abriu a porta da conversa com os alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade, no passado dia 23 de Março.
 
Dia 2 de Abril comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil, e, para o comemorar, a Biblioteca abre as portas da fantasia e da imaginação, para uma «Bebeteca» especial. Nesta sessão, os bebés arouquenses nascidos entre 1 de Abril de 2010 e 31 de Março de 2011 recebem um «kit de leitura», para, desde cedo, descobrirem a magia dos livros.
 
«Alana a Bailarina da água», o livro com história contada por Alice Cardoso, é apresentado a 4 de Abril, na Biblioteca do Pólo Escolar do Burgo, e, a 5 de Abril, a partir das 16:00, é a vez de Hélder Reis dar a conhecer o seu livro «Uma lágrima chamada Sal».
 
A 28 de Abril, a partir das 10:30, Arouca acolhe as «Leituras Partilhadas da AMP». Ficamos, assim, a conhecer os percursos de leituras das Bibliotecas Públicas aderentes, junto das comunidades locais e de outras comunidades da Área Metropolitana do Porto.
 
Por fim, a 30 de Abril, os bebés voltam a explorar o gosto pelos livros e pela leitura. A Biblioteca Municipal acolhe mais uma sessão da «Bebeteca», a partir das 16:00, para os bebés arouquenses. O tema será a Páscoa. Os pais e os bebés (dos 6 aos 36 meses) são convidados a deixar que as histórias os envolvam (inscrição prévia obrigatória).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *