Arouca, Cultura

Luís Represas deu voz ao seu livro, à conversa com alunos em Arouca

O músico Luís Represas deu voz ao seu livro «A Coragem de Tição», em três conversas com alunos de várias escolas do município. As histórias do cavalo-marinho Tição abriram a porta da conversa sobre a vida, os livros, o mundo em que vivemos. Participaram nestas sessões os alunos das EB1 de Mosteirô, Várzea, Urrô, do Pólo do Burgo e do Jardim-de-Infância do Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda.

 

Após as sessões, e na companhia do autor, os alunos puderam visitar a exposição com as ilustrações do livro «A Coragem de Tição», gentilmente cedidas pela Editora Dom Quixote.

 

Arouca dedica os meses de Março e Abril ao livro. O livro é fantasia, imaginação, companhia no desenvolvimento. No decurso dos meses de Março e Abril, são várias as acções de sensibilização e divulgação do livro e da leitura, especialmente para os mais novos, para que aliem a diversão ao conhecimento, a alegria à descoberta e o prazer à aprendizagem.

 

Os próximos encontros organizados pela Biblioteca Municipal serão a 4 de Abril, na Biblioteca do Pólo Escolar do Burgo, onde Alice Cardoso estará a apresentar os livros de sua autoria e a 5 de Abril, na Biblioteca Municipal de Arouca, onde Hélder Reis apresentará o seu mais recente livro «Uma lágrima chamada Sal», pelas 16:00, aberto a toda a comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *