Odivelas, Sociedade

Abertas as inscrições para “Um dia na Quinta” – Odivelas

De 28 de Março a 8 de Abril estão abertas as inscrições para a iniciativa “Um Dia na Quinta”, que conta com visitas nos dias 11, 13, 15, 18 e 20 de Abril de 2011, para grupos de 20 participantes, no máximo, e 10 no mínimo. A idade mínima obrigatória é de 3 anos, sendo que as crianças devem ser sempre acompanhadas por um adulto.

 

O Programa do Urbano ao Rural diversificou a sua oferta através da abertura de visitas à exploração agro-pecuária da Escola Profissional Agrícola D. Dinis na Paiã para a família e a comunidade em geral.

 

“Um Dia na Quinta” proporciona aos visitantes um dia diferente em contacto com o mundo rural, permitindo usufruir de um conjunto de actividades de lazer contextualizadas com a sensibilização para os problemas do mundo rural e ambiente em geral.

 

A visita engloba a observação das instalações do sector animal, nomeadamente ovil, vacaria, pocilga, cavalariças e gaiolas (com aves e coelhos) e é complementada com passeios de pónei, atelier de fantoches para dedos, atelier de queijo fresco ou atelier agrícola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *