Desporto, Portimão, Sociedade

“Festival da Primavera” reúne pára-quedistas de todo o mundo no Aeródromo Municipal de Portimão

Até ao dia 8 de Abril, o Aeródromo Municipal de Portimão recebe diariamente cerca de 150 pára-quedistas de todo o mundo, entre aprendizes e campeões, que desde 19 de Março participam em mais uma edição do “Festival da Primavera”.

Durante este período serão utilizadas três aeronaves, prevendo-se uma média superior a 800 saltos diários por parte de pára-quedistas oriundos da Europa, dos EUA e da Austrália, que procuram as condições climatéricas existentes na região durante esta época do ano e que se fazem acompanhar pelas suas famílias, alojando-se nas unidades hoteleiras da zona Alvor/Portimão.

Estes encontros anuais iniciaram-se em 1999, por iniciativa do clube alemão DO 28 Flugcharter GMbh, que posteriormente fundou a empresa Paralvor – Centro de Páraquedismo, tendo-se verificado uma crescente adesão, quer pelos amadores que apenas desejam aprender a saltar por simples prazer, quer pelos desportistas que se preparam para as principais competições internacionais da modalidade.

Toda esta actividade tem reflexos muito positivos na dinamização da economia local, numa altura em que a procura turística na região é reduzida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *