Cultura, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial do Teatro

A estreia de uma peça de teatro infantil e a realização de um Fórum subordinado ao tema “A Póvoa e o Teatro” são duas das iniciativas que visam assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de Março) na Póvoa de Lanhoso.

 

“O Cavalinho Azul” é a mais recente peça infantil do Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso (CCPL), projecto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, e tem a estreia marcada para o dia 26 de Março, sábado, às 21h00, no Theatro Club. Este espectáculo é uma celebração que está a ser preparada pela oficina de jogos teatrais do CCPL e terá também apresentações, no Theatro Club, no dia 27 de Março, às 18h30; no dia 2 de Abril, às 21h00 e no dia 3 de Abril, às 17h00.

 

Nele participam 22 crianças que frequentam aquela oficina bem como dois actores profissionais. Os mais novos poderão pôr em prática as competências que têm desenvolvido durante esta formação. Pela primeira vez, o CCPL reúne toda a sua equipa na construção de um projecto direccionado para as crianças, tendo convidado a participar dois alunos finalistas das áreas de composição musical e design gráfico.

 

Ainda no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro, a Associação Cultural da Juventude Povoense (ACJP) vai organizar também no próximo dia 26 de Março, sábado, às 21h30, no Auditório da Casa da Botica, um Fórum subordinado ao tema “A Póvoa e o Teatro”, onde se pretende fazer um debate profundo sobre o teatro na Póvoa de Lanhoso e uma reflexão sobre o seu passado, presente e futuro.

 

O painel de oradores será constituído por Fátima Moreira, Carla Oliveira, Afonso Fonseca, Paulo Freitas e José Abílio Coelho. O debate será moderado pela presidente da direcção da ACJP, Patrícia Eliana Pereira. Esta é uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *