Évora, Sociedade

Feira Medieval em Évora

A Praça 1º de Maio, em Évora, vai ser palco de uma Feira Medieval durante os dias 2 e 3 de Abril, numa organização da Câmara Municipal de Évora. Neste fim-de-semana, a animação junto ao Mercado Municipal está garantida, através de um evento que procura transportar-nos até à idade média.

A Feira Medieval, que poderá ser visitada entre as 10h00 e as 22 horas no sábado – domingo termina às 19h00 -, conta com trabalhos ao vivo feitos por um conjunto de artesãos, venda de artesanato típico e diversos artefactos: flautas em bambu, brasões em madeira e pele, bolsos, cintos e pulseiras em couro, tecelagem em linho e em trapo, bijutaria com pedras semi-preciosas e joalharia, cestaria e alfaias e brinquedos em madeira, talha e torneados em madeira, cerâmica, peles curtidas, pantufas, sacos em pele e cornos para beber e tocar, feltro artesanal e tanoaria, sabões naturais e vidrofusão… .

Nesta Feira Medieval haverá ainda música da época, cortejos, animadores de rua, bruxinha e cartomante, um castelo de Ginginha e frutos secos caramelizados, chás naturais e licores, doces tradicionais (rabanadas e sonhos) e uma Pulperia (com esplanada coberta), onde se venderá carne grelhada, polvo cozido, água e vinho. Durante os dois dias do certame, que conta com o patrocínio do Pingo Doce, haverá ainda demonstração de aves de rapina com sessões de voos comentados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *