Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Jornadas culturais em Urrô

O auditório do Grupo Coral de Urrô acolhe esta sexta-feira, a partir das 21:30, o concerto evocativo das XXII Jornadas Culturais de Arouca.
O programa inclui um octeto de sopros e um quinteto de metais, constituídos por alunos do curso de música da Universidade de Aveiro, onde actuam também dois arouquenses oriundos das escolas da associação.
A iniciativa do Grupo Coral de Urrô conta com o apoio da Câmara Municipal.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

«Clara e Bruno dançam ao luar»

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove este sábado, pelas 10:30, «As histórias do Anis Estrelado para os Manos dos Bebés», no âmbito da Bebéteca-Bê de Bebé.
A acção, que decorre na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, é destinada a crianças dos três aos 12 anos, tendo como tema a «Dança».
A história escolhida para esta sessão é «Clara e Bruno dançam ao luar», de Dyan Sheldon e na actividade vamos descobrir as várias formas de dançar.

S. JOÃO DA MADEIRA

João Miguel Xavier é convidado do Musicatos

O convidado do ciclo Musicatos no corrente mês de Março é João Miguel Xavier que interpretará ao piano obras de Bach, Mendelssohn, Beethoven e Prokofieff.
O espectáculo – com entrada gratuita – está marcado para este sábado, às 21:45, no auditório dos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
Nascido em 1993, João Miguel Xavier começou a estudar música no Conservatório do Vale do Sousa em 2003, com a Elisa Moutinho. Actualmente, frequenta o 8º grau na classe da Professora Luísa Ferreira.
Com presenças em vários concursos, conquistou diversas classificações relevantes, entre as quais primeiros prémios nos seguintes eventos: V Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, X Concurso Florinda Santos e 12º Concurso Sta. Cecília.
Participou em Masterclasses leccionadas por Sequeira Costa, Constantin Sandu, Miguel Borges Coelho, Filipe Pinto-Ribeiro, Cristina Ortiz e Tania Achot. Apresentou-se no Salão Nobre do Palácio da Bolsa e nos festivais «Dias da Música» e «1001 Músicos», no CCB. Desde Novembro de 2010, trabalha com Pedro Burmester.

SANTA MARIA DA FEIRA

Quadros de Rosa Pinho na «Vício das Letras»

A livraria «Vício das Letras», em Santa Maria da Feira, recebe até esta sexta-feira uma exposição de pintura da autoria de Rosa Pinho.
A mostra – com entrada livro – pode ser vista entre as 10:00 e as 19:30.
Rosa Pinho é uma autodidacta. Não se preocupa com o estilo que utiliza, mas reconhece que é fascinada pelo surrealismo.

VALE DE CAMBRA

Tertúlia poética

A Biblioteca Municipal de Vale de Cambra recebe hoje uma tertúlia poética, inserida na Semana da Poesia.
A sessão – com entrada livre – decorre a partir das 21:30.
A Semana da Poesia é uma iniciativa da autarquia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *