Castro Marim, Cultura

Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico Português do Exército em Castro Marim

O Regimento de Infantaria nº 1 de Tavira, em estreita colaboração com a Câmara Municipal, promove um Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico Português do Exército, na vila de Castro Marim, que decorre desde de Fevereiro, até meados do mês de Abril.

O Ciclo temático inaugurou, dia 01 de Fevereiro, com a exposição “Operações Militares no Norte de Portugal durante as invasões Francesas”.

“Finis Portugalliae” é a segunda mostra do IGeoE que aborda acontecimentos determinantes na delimitação da fronteira terrestre e os conflitos inerentes, divulgando o excelente trabalho a nível da cartografia e da arquitectura militar em Portugal. Estará patente na Igreja do Castelo, de 22 de Março a 15 de Abril, diariamente, entre as 09.00 e as 17.00 horas.

A encerrar o ciclo de exposições do Instituto Geográfico Português do Exército Português em Castro Marim, estará patente ao público a mostra “Cursos e Percursos para o Mar Oceano”, durante a última quinzena do mês de Abril. Através desta exposição, o visitante ficará a perceber a importância dos rios portugueses e o seu contributo na delimitação natural e consolidação da nossa extensa região fronteiriça.

Esta iniciativa do Regimento de Infantaria nº 1 do Exército Português é  um testemunho da maior importância para um melhor conhecimento do país do ponto de vista cartográfico e militar, mas também a sua acção na estratégia militar, durante as invasões Francesas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *