Castro Marim, Sociedade

Castro Marim na “Hora do Planeta 2011”

Com o patrocínio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses – ANMP – e o apoio das Câmaras Municipais, entre elas, o Município de Castro Marim, a  WWF (World Wildlife Fund) promove a “Hora do Planeta 2011”, uma acção de conservação da natureza que visa desligar as iluminações dos edifícios e monumentos na noite do próximo (sábado), dia 26 de Março.

A “Hora do Planeta” consiste num acto simbólico a nível mundial e um apelo para que as populações, empresas e instituições desliguem a iluminação no período entre as 20h30 e as 21h30 do dia 26 de Março. Este apagão global permitirá sensibilizar para a necessidade de poupança de energia e da sua contribuição para a mitigação das alterações climáticas, quer pela poupança de recursos, quer pela redução de emissão de dióxido de carbono. Um alerta contra o aquecimento global e busca de um modo de vida mais sustentável.

Castro Marim adere à iniciativa do WWF desligando a iluminação dos edifícios e monumentos históricos da Vila de Castro Marim, tais como o Castelo, Forte de São Sebastião, Revelim de Santo António, Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, Edifico da Câmara Municipal, Pavilhão e Piscinas Municipais, na noite de 26 para 27 de Março.

A Câmara Municipal lança o apelo à população do concelho para que durante a “Hora do Planeta 2011” também possa desligar a iluminação das suas residências tornando o alcance desta iniciativa bastante mais notável.

Igualmente, alguns dos edifícios mais emblemáticos da capital portuguesa, como a Ponte 25 de Abril, Estações de Metro do Rossio e Santa Apolónia e o monumento do Cristo-Rei vão estar apenas iluminados pelas luzes das estrelas em sinal de apoio à iniciativa da WWF.

A “Hora do Planeta 2011” é um dos momentos mais marcantes da luta global contra as alterações climáticas para mostrar ao mundo que juntos podemos ir mais além e tornar o planeta mais sustentável.

Para mais informações consulte www.wwf.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *