Cultura, Trofa

“Trava Lengas E Lengas Língua” em Concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa a 26 de Março

Inserido na Semana da Poesia, promovida pela Câmara Municipal da Trofa de 21 a 26 de Março, os Meninos Cantores do Município da Trofa sobem ao palco no encerramento desta iniciativa, com o concerto “Trava lengas e lengas línguas”.

 

Assim, o Salão Paroquial de Santiago de Bougado recebe, no dia 26 de Março, pelas 21h30, este concerto onde serão interpretadas algumas canções tradicionais portuguesas, assim como de outros autores.

 

Os Meninos Cantores irão interpretar as músicas “Canção do Mar” de Ferrer Trindade, “Hino do Amor”, de Edith Piaff e Marguerite Monnot, “Lascia ch’io pianga” de Handel, “Duetto dos gatos” de Rossini, “Com te partiró” de Francesco Sartori. Trava lengas e lenga línguas de Vasco Negreiros, Allegro, Moderato, Tranquilo e Tango brasileiro.

 

Além destas músicas todos os presentes poderão, também, deliciar-se a ouvir algumas das mais conhecidas canções tradicionais portuguesas, como “Dorme, Dorme meu menino”, “Azeitona cordovili”, Mirandum se fui a la guerra, Este linho é mourisco, A pastorinha, La Çarandilheira, Não se me dá que vindimem, Meu lírio roxo do campo, A Moleirinha, Barqueiro, Trigueirinha, Dom Solidom, Rosa de Alexandria, Ó rama da oiveira e Tia Anica, acompanhados ao piano por José Miguel Oliveira e com direcção de Antónia Maria Serra.

 

A Autarquia Trofense convida a população a participar na Semana da Poesia e a assistir ao concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa, que mais uma vez sobem ao palco para encantar com algumas canções tradicionais portuguesas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *