Educação, Póvoa de Varzim

O Mar da Póvoa serviu de inspiração aos mais novos

No dia 31 de Março, quinta-feira, às 15h00, no Auditório Municipal, a iniciativa “Vamos passar o testemunho” chegará ao fim, depois de mais de um mês a ser vivida por crianças de várias escolas do 1º Ciclo.

Sob o tema “O Mar da Póvoa”, as turmas dos 3º e 4º anos das escolas do concelho foram convidadas a construir em conjunto uma história que seria começada por uma turma de uma escola e depois passada sucessivamente às outras turmas, tanto dentro do mesmo estabelecimento de ensino como a outras participantes para que a continuassem. A história, agora concluída, vai ser apresentada e lida, no dia 31, pelas crianças que a escreveram, sendo a apresentação aberta ao público em geral.

Um esforço conjunto da Escola Nova, na Póvoa de Varzim, da Escola Aldeia Nova, Escola Agro-Velho, ambas em Aver-o-Mar, e Escola da Aldeia, em Aguçadoura.

Esta é já a 6ª edição deste ateliê de escrita criativa que se enquadra no programa de comemorações da Biblioteca Municipal no âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *