Educação, S. João da Madeira

Lançado concurso de ideias do projecto “Escola Empreendedora” de S. João da Madeira

A Câmara Municipal de S. João da Madeira, com o apoio da GesEntrepreneur, está a promover o projecto “Empreender Não é Secundário” nas Escolas do concelho, iniciativa que pretende criar um verdadeiro “ecossistema” potenciador do Empreendedorismo. Esta actividade está englobada na estratégia desta autarquia para a Competitividade do seu território na área geográfica onde se insere.

Este projecto, que teve início em 2007, inclui acções de formação para professores e alunos de todas as escolas secundárias e com 3.º ciclo do concelho, públicas, privadas e do ensino profissional. A adesão das turmas tem sido bastante positiva, pois as aulas valorizam a participação dos alunos, incentivando a que os mesmos coloquem questões, aceitem desafios, explorem novas ideias, sejam inovadores e criativos e que se divirtam, ao mesmo tempo que aprendem.

Paralelamente às aulas de empreendedorismo, a Câmara Municipal acaba de lançar um concurso de ideias para as Escolas do Concelho, para incentivar os alunos a elaborarem um mini plano de negócios, tendo como principais enfoques a criatividade e inovação, assim como a ligação às áreas estratégicas do concelho.

As normas de participação podem ser consultadas no site da Câmara Municipal em www.cm-sjm.pt ou directamente na Divisão de Educação. O prazo de candidatura decorre até ao próximo dia 6 de Maio, inclusive.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *