Sociedade, Vila do Bispo

Apague as luzes pela Hora do Planeta! – Vila do Bispo

A Câmara Municipal de Vila do Bispo vai aderir à Hora do Planeta, no próximo sábado, dia 26, desligando para o efeito, entre as 20:30 e as 21:30, as luzes dos edifícios públicos.

A autarquia apela também  à adesão dos munícipes a este movimento simbólico, desligando, se possível, em suas casas as luzes, a televisão, o computador, o despertador, ou qualquer outro eletrodoméstico.

A Hora do Planeta é  a maior iniciativa organizada a nível mundial pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Fund for Nature) que tem como objectivo sensibilizar a população para a problemática das alterações climáticas. Assim o apagão global, desligando para o efeito as luzes durante sessenta minutos em edifícios públicos, empresas e casas particulares, em todo o mundo visa essencialmente alertar, de forma simbólica, para a necessidade de despertar e agir rapidamente contra as mudanças climáticas, a maior ameaça ambiental para a Humanidade no século XXI.

A campanha deste ano desafia os participantes a irem para além da hora e adoptar práticas sustentáveis no seu dia-a-dia, de forma a reduzir a sua pressão sobre os recursos naturais, incentivando-se o uso de transportes públicos e de outros meios de locomoção amigos do ambiente, o consumo de produtos certificados, ou seja, a pequenos gestos no dia-a-dia que podem fazer a diferença.

Refira-se que a WWF é uma das maiores organizações independentes de conservação da natureza, com quase cinco milhões de adeptos e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela preservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *