Cultura, Póvoa de Varzim

Póvoa festejou Dia Mundial da Poesia

O município da Póvoa de Varzim associou-se aos municípios da área metropolitana do Porto e dia 21 de Março, celebrou o Dia Mundial da Poesia.

Assim, às 11h00, o Diana Bar acolheu a actividade designada “Estendal Poético Metropolitano” que consistiu na suspensão de poemas em cordas.
Para além disso, um técnico da Biblioteca Municipal, declamou poemas de Alexandre Pinheiro Torres, Luísa Dacosta e José Carlos de Vasconcelos.
Com esta iniciativa pretendeu-se comemorar o Dia Mundial da Poesia a nível metropolitano, através de actividades comuns. Assim, durante meia hora, os 16 municípios da área metropolitana do Porto fizeram leitura simultânea de poesia.
Os mais novos também não ficaram de fora da comemoração da efeméride e foram-lhes propostas algumas actividades lúdico-pedagógicas em torno da poesia.
Com a dinamização destas iniciativas, é revivido o espírito de convívio com os livros e a leitura incutido a este espaço emblemático já frequentado por escritores como José Régio e Agustina Bessa-Luís.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *