Sociedade, Vendas Novas

Município de Vendas Novas aderiu à “Hora do Planeta”

O Município de Vendas Novas associou-se à iniciativa “Hora do Planeta”, promovida pela Organização Global de Conservação da Natureza – WWF, comprometendo-se a desligar as luzes do Edifício dos Paços do Concelho durante a hora do planeta, ou seja entre as 20h30 e as 21h30, do dia 26 de Março.
Para além disso colocou uma ligação na página do Município para a página na internet da WWF e divulgou a iniciativa em todos os suportes de comunicação de modo a sensibilizar a população a tomar medidas no seu dia-a-dia que protegem o nosso Planeta.
A “Hora do Planeta” teve início em 2007 na cidade australiana de Sidney e é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas tendo-se tornado ao longo do tempo num espantoso movimento voluntário global onde centenas de milhões de pessoas de todos os continentes se juntam para reconhecer a importância de proteger o nosso planeta. Em 2011, pede-se ao mundo que desligue as luzes pela Hora do Planeta às 20:30 de Sábado 26 de Março de 2011; partilhe histórias e acções que beneficiam o planeta e que vá para além da hora, encetando acções sustentáveis numa base diária.
Em Portugal a “Hora do Planeta” é celebrada desde 2009. Em 2010 foram 24 cidades e duas vilas portuguesas e centenas de monumentos e ícones nacionais que celebraram a iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *