Educação, Évora

Plantação de novas árvores levou alunos à Ecopista de Évora

O Dia Mundial da Floresta e da Árvore foi ontem (dia 21) assinalado com a plantação de quase uma centena de novas árvores na Ecopista de Évora.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Évora, envolveu a participação de alunos das escolas de S. Mamede, Santa Clara, Graça do Divor, Bacelo e também da Junta de Freguesia da Graça de Divor.

Os alunos, com a ajuda dos respectivos professores e técnico camarário, plantaram sobreiros e azinheiras, tendo feito a respectiva identificação das espécies com placas, num agradável convívio que juntou alunos das escolas da cidade com outros do meio rural.

A monda de sobreiros plantados em outras ocasiões também fez parte das tarefas a que se dedicaram neste dia os alunos.

De referir ainda que foi também plantada uma amendoeira no recinto da Escola de S. Mamede pelos respectivos alunos.

A Câmara Municipal apoiou com meios logísticos e com o transporte dos alunos em autocarro municipal, tendo a Junta de Freguesia da Graça de Divor oferecido um lanche a todos os participantes.

No final da plantação, os alunos da Escola de Santa Clara, sob supervisão dos respectivos professores, efectuaram também o lançamento de alguns foguetões feitos com material reciclado (garrafas de plástico) que se elevaram a vários metros do solo para entusiasmo de todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *