Sociedade, Vagos

Festa Aquática da Piscina Municipal decorreu com muita alegria e animação em Vagos

No dia 20 de Março de 2011 decorreu, na Piscina Municipal de Vagos, a Festa Aquática. Decorreram, durante toda a tarde, actividades aquáticas diversas onde os participantes puderam mostrar o que são capazes de fazer no meio aquático, aplicando os conteúdos primordiais e essenciais da natação. A completar a festa, houve animação musical, modelagem de balões, pinturas faciais e intervenções animadas com personagens divertidas (presença dos Tocanimarte). 

A primeira parte, destinada aos mais pequeninos e aos seniores, proporcionou momentos de pura descontracção e adaptação ao meio aquático, fazendo uso de diversos exercícios e jogos.

A segunda parte, destinada aos alunos mais avançados da Escola Municipal de Natação (alunos que trabalham no tanque de 25m, em consolidação das técnicas de crol e costas e aprendizagem/consolidação das técnicas de bruços e mariposa), proporcionou momentos de competição em situação de provas individuais e em situação de jogo por equipas.

Nesta segunda parte também esteve presente o recente Clube de Natação de Vagos, que “desfilou” para se mostrar à população vaguense. Realizaram provas de nado em situação de estafeta e uma demonstração de nado sincronizado, “desenhando” figuras no plano de água. 

O público foi circulando pelas actividades, ao longo da tarde, que contribuiu para uma casa bem composta em todas as actividades programadas. Estiveram nas bancadas cerca de 170 pessoas, por actividade, perfazendo um total de, aproximadamente, 1600 espectadores, nesta tarde festiva.

Para além da frescura e da animação, os participantes puderam levar consigo uma pintura facial, um “bonequinho” em balão e o seu merecido lanche pela prestação demonstrada nas actividades aquáticas. 

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *