Seixal, Sociedade

Feira das Plantas ajuda Cercisa do Seixal e Almada

A partir de sábado, dia 26, tem início mais uma edição da Feira das Plantas, uma iniciativa onde o valor angariado, através de donativos recebidos a troco de plantas, reverte anualmente a favor de uma Instituição Social do concelho do Seixal. Este ano, o valor será entregue à CERCISA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas do Seixal e Almada.

A Feira das Plantas vai ter lugar no dia 26 de Março, 2 e 9 de Abril, entre as 9 e as 17 horas, no Viveiro Municipal do Seixal, Corroios. Este ano haverá uma vez mais centenas de plantas à disposição dos interessados, que podem ser levadas para casa em troca de uma doação simbólica, que poderá ir dos 0,50 euros aos 10 euros. Esta iniciativa está integrada nas comemorações do Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta.
 
A Feira das Plantas tem como objectivos sensibilizar a população para o voluntariado e apoio aos mais carenciados; promover conhecimentos sobre as plantas junto dos munícipes e diminuir os excedentes da produção realizada no Viveiro Municipal.
 
Nestes dias vai ser também possível visitar o Viveiro Municipal, às 15 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *