Póvoa de Varzim, Sociedade

Dia Mundial da Árvore – efeméride celebrada pelo Município da Póvoa de Varzim

Várias dezenas de crianças festejaram ontem, 21 de Março, o Dia Mundial da Árvore, no Parque da Cidade, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal.
Aires Pereira, Vereador do Pelouro do Ambiente, juntou-se aos mais novos que puseram mãos à obra e plantaram árvores no Parque.
Para além disso, participaram em diversas actividades didácticas propostas pelo serviço de Educação Ambiental do Município como um peddy-paper pedagógico através do qual contactaram e identificaram as diferentes espécies de árvores existentes.
Esteve também presente o tratador de aves do Parque da Cidade que fez uma demonstração de várias espécies de pássaros como falcão, mocho, entre outros.
A importância da preservação do Ambiente não ficou esquecida e as crianças participaram num jogo de separação de resíduos no sentido de as alertar para as vantagens da reciclagem e do reaproveitamento de materiais.
Ainda no âmbito do Dia Mundial da Árvore, também marcado pelo início da Primavera, o Município da Póvoa de Varzim associou-se ao Movimento Plantar Portugal, registando-se na plataforma www.plantarportugal.org.
Este movimento cívico, sem fins lucrativos, tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais.
Uma das iniciativas deste movimento é a Semana da Primavera Biológica, que decorre de 21 a 27 de Março, e ao longo da qual é promovida a prática de uma agricultura mais natural e biológica de modo na garantir um modo de vida mais saudável, ecológico e auto-sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *