Ansião, Cultura

Ansião assinala Dia Mundial de Teatro com dois excelentes espectáculos

O Dia Mundial do Teatro assinala-se a 27 de Março e o município de Ansião, em colaboração com o teatro Olimpo, assinala a efeméride no centro cultural de Ansião com um fim de semana dedicado à chamada sexta arte. Assim, no dia 26 de Março, a partir das 21h30, o Grupo de Teatro Apollo, de Ourém, apresenta a peça Na Terra dos Sonhos, um texto colectivo de António Clemente; António Craveiro, Luís Tomás e João Mourão. Trata-se da história do Servente Hipólito, que decide destruir o edifício do teatro onde trabalham Chícharo e Pé Carriço, para construir um restaurante. Para o Servente, os “teatros estão sempre vazios, não alimentam a barriga nem os bolsos de ninguém ao contrário, do que se passa com os restaurantes, que estão sempre cheios!”. Chícharo e Pé Carriço convencem o Servente Hipólito a entrar no mundo do teatro, bastando para isso que utilize a imaginação.

Já na tarde do Domingo 27 de Março, a partir das 15h30, é o teatro Olimpo, grupo residente, a apresentar O que há mais são Homens, de Luís Veríssimo e Casimiro Simões. Uma peça em torno do abismo entre os sexos, as incompreensões e os conflitos que, mesmo no século XXI, continuam presentes na vida de todos nós, tal como na época em que Adão teve pela primeira vez aquelas complicações com a Eva…De facto, somos a única espécie animal que tem continuamente problemas com o ritual de acasalamento, as formas de cortejar e os relacionamentos. As outras espécies têm a coisa toda resolvida, e ambos os sexos de dão bem. Os seres humanos, pelo contrário, são infinitamente complicados…

Esta comédia, que o grupo aconselha a público dos 6 aos 106 anos, tem encenação de Casimiro Simões, que também integra o elenco a par de Sílvia Ferrete, Catarina Reis e Sónia Valente.

Por via desta programação de teatro, o centro cultural de Ansião não terá, no último fim de semana de Março, as habituais sessões de cinema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *