Cultura, Vagos

VI Semana Cultural de Vagos

O Largo do Município irá receber, de 2 a 10 de Abril de 2011, e pela sexta vez consecutiva, a Semana Cultural de Vagos. Este evento, que tem como finalidade a valorização e preservação da cultura local, pretende juntar os verdadeiros saberes característicos do concelho, num ambiente festivo, sendo o tema deste ano, “Vagos e a Multiculturalidade”.

A abertura da VI Semana Cultural está prevista para as 15h, do dia 2 de Abril de 2011, com as actuações da Banda Vaguense e Fanfarra da Arco. Durante a tarde, os visitantes poderão, ainda, assistir à actuação da Orquestra Juvenil da Filarmónica Vaguense e aos concertos protagonizados pelos Corais Polifónicos de Santa Cecília de Calvão e de Ouca e o Orfeão de Vagos.

Na Semana Cultural estarão patentes, todos os dias, as exposições “Volta ao Mundo pelo brincar” e “Pintura em Porcelana de Mestres Vaguenses” e, também, o Espaço de Gastronomia, este ano dedicado à interculturalidade, que servirá, todos os dias, os sabores tradicionais portugueses, havendo dias dedicados aos sabores do mar, africanos, asiáticos e americanos.

De salientar que as exposições contam com a colaboração do Museu do Brincar e do Museu da Fábrica da Vista Alegra, assim como, de mestres pintores do Concelho de Vagos.

De segunda-feira a sexta-feira, as noites serão dinamizadas pelas várias escolas do Concelho e, nos fins-de-semana, serão animadas pelos teatros: “Tartufo de Molière”, do Grupo Fantástico; “Romeu e Julieta”, uma adaptação feita pelo grupo Perdidos e Achados; e “O meu coração de Bandolim”, um teatro musicado encenado pelo grupo Sol d’Alma e Orquestra de Bandolins de Esmoriz. Na noite de 3 de Abril, pelas 21h00 decorrerá um concerto com a Orquestra Ligeira da Filarmónica Vaguense no Centro de Educação e Recreio de Vagos. Aos fins-de-semana, acontece, também, a partir das 15h, a Feira à Moda Antiga e, às 16h, a Oficina de produção de adobes, dinamizada pelo Prof. Fernando Baptista.

A VI Semana Cultural de Vagos encerra, no domingo, com o Festival Concelhio de Folclore e com a Procissão das Venerandas Imagens do Senhor dos Passos e da Senhora da Soledade, promovida pela Irmandade de Nosso Senhor dos Passos de Vagos.

Muitas outras iniciativas estão previstas na programação da VI semana Cultural, e podem ser consultadas, no programa, disponível no site da Câmara Municipal de Vagos, em www.cm-vagos.pt

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *