Sociedade

Limpar Portugal contou com a participação de dezenas de pessoas em Monte Gordo e Cacela Velha – Vila Real de Santo António

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Vila Real de Santo António voltou a participar no Projecto “Limpar Portugal”.

 

No passado sábado, cerca de 70 voluntários aderiram a este movimento cívico, que pretende promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, através da participação voluntária de pessoas e entidades privadas e públicas.

 

No concelho de Vila Real de Santo António a actividade foi realizada em duas zonas de intervenção, a zona poente da Mata de Monte Gordo e a Ria de Cacela Velha, tendo sido recolhidos aproximadamente 3 toneladas e meia de lixo.
Após a recolha de lixo, que decorreu durante o período da manhã, teve lugar um almoço convívio, em que cada participante levou a sua merenda e em conjunto realizaram um grande pic-nic.

 

Durante a tarde, não foi esquecida a parte lúdica, em especial para os mais novos, que no âmbito das comemorações do Dia do Pai, prepararam jogos tradicionais, pinturas faciais e construção de bolas de malabares com materiais reciclados, dinamizadas pela Associação Juvenil “Ganda Cena”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *