Sociedade, Trofa

Presidente da Câmara Municipal da Trofa acompanha actividades de sensibilização ambiental a 21 de Março

A Câmara Municipal da Trofa promove no mês de Março a Semana da Água e da Floresta 2011. Esta actividade dinamizada pela Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos tem preparado um programa de actividades para os dias 21 e 22 de Março, onde as crianças das escolas EB1 J Portela, Fonteleite, Vila e Paranho irão marcar presença.

Para acompanhar de perto as actividades programadas para esta semana temática, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, visita no próximo dia 21 de Março, segunda-feira, às 14h30 a Quinta de S. Romão do Coronado e às 15h30 o Parque do Monte de Paradela, na freguesia de S. Martinho de Bougado. Uma visita aberta à comunicação social.

Além da plantação das espécies autóctones as crianças poderão, ainda, participar no atelier de ninhos, que será promovido pelo Fundo para a Protecção de Animais Selvagens (FAPAS). Neste atelier, os mais pequeninos terão a possibilidade de aprender a fazer ninhos, bem como os cuidados a ter com os mesmos.

A Semana da Água e da Floresta está enquadrada no programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Autarquia Trofense, junto dos estabelecimentos de ensino do Concelho, procurando criar nos jovens Trofenses uma mentalidade a favor do ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *