Sociedade, Terras de Bouro

Município de Terras de Bouro Promove Saúde Oral

Durante o mês de Março e tendo como base o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral do Ministério da Saúde, a Câmara Municipal de Terras de Bouro em parceria com o Centro de Saúde e o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, promove o Mês da Higiene Oral, tendo preparado para o efeito o projecto “Terras de Bouro a Sorrir”.

Durante este mês, o Município realizou check-up’s dentários gratuitos a todas as crianças que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo do Concelho, identificando as principais insuficiências na higiene oral destas crianças. Para além disso, este diagnóstico funcionará como suporte fundamental a uma intervenção curativa atempada.

Concluído o diagnóstico, desenvolver-se-ão acções de sensibilização nas escolas no sentido de incutir hábitos adequados para uma boa higiene oral, nomeadamente a implementação da lavagem e escovagem dos dentes em todos os estabelecimentos de ensino. Com o intuito de proporcionar de forma descontraída, mas extremamente pedagógica, o cuidado diário preventivo às crianças, ajudando-as a preservar a sua saúde oral e consequentemente a sua saúde em geral, o Município distribuirá kit’s de lavagem e escovagem de dentes gratuitos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *