Arouca, Cultura

Luís Represas dá voz aos livros, em Arouca

Arouca dedica os meses de Março e Abril ao livro. O livro é fantasia, imaginação, companhia no desenvolvimento. No decurso dos meses de Março e Abril, são várias as acções de sensibilização e divulgação do livro e da leitura, especialmente para os mais novos, para que aliem a diversão ao conhecimento, a alegria à descoberta e o prazer à aprendizagem. Vamos pôr Arouca a ler mais, receber Luís Represas e Hélder Reis, no lançamento dos seus livros, e levar o gosto pelo livro aos bebés, na «Bebeteca». Participe nas actividades da Biblioteca Municipal.

 

A 21 de Março, comemora-se o Dia Mundial da Poesia, e nada melhor do que dar voz a Luana Cardoso, aluna da EB 2,3 de Escariz, vencedora do concurso «Faça lá um poema». Há ainda um ateliê de poesia, com leitura expressiva e escrita de poemas, a decorrer na Biblioteca Municipal. O Parque Municipal acolhe um «estendal poético», com textos vindos dos 15 municípios da Área Metropolitana do Porto.

 

De 23 de Março a 29 de Abril, a Biblioteca Municipal de Arouca acolhe uma exposição com as ilustrações do livro «A Coragem de Tição». Os desenhos são de Catarina França, e dão vida ao texto de Luís Represas, que abre a porta da conversa com os alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade, também a 23 de Março.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *