Educação, Vale de Cambra

Jardim-de-Infância de Codal a bom ritmo – Vale de Cambra

A Câmara Municipal está a construir o novo Jardim de Infância de Codal a bom ritmo.

A obra, com um apoio financeiro de 70%, está na sua última fase e a Autarquia pretende conclui-la muito em breve. O Jardim-de-Infância de Codal terá capacidade para meia centena de crianças e representa uma mais valia no enriquecimento do Parque Escolar do Concelho.

De acordo com José  Bastos, Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, a construção do novo Jardim de Infância de Codal “permitirá – mais uma vez – proporcionar mais e melhores condições de Educação e Formação às nossas crianças. Sabemos que é fundamental um bom acompanhamento em todas as idades, mas está técnica e cientificamente provado que o ensino Pré-Escolar é fundamental para um crescimento saudável, positivo e integrado a todos os níveis. A construção do novo Jardim-de-Infância de Codal faz parte desta oferta educativa de qualidade que temos vindo a promover e para a qual trabalhamos todos os dias com os nossos técnicos ligados à área, porque a Educação é, de facto, uma prioridade para nós”.

O edificio, que está  a ser construído no Largo dos Lagos, em Codal, está bem dotado com várias valências, entre elas, salas de actividades, cozinha e  refeitório, espaço de recepção e espaços de apoio, sala de professores e um vestiário para crianças.

Prevendo o acolhimento de 50 crianças que serão distribuidas por duas salas, a nova “escolinha”  estará pronta para acolher as crianças já no próximo ano lectivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *