Évora, Sociedade

Gabinete de Apoio ao Trabalhador da Câmara de Évora já em funcionamento

Foi esta semana inaugurado o Gabinete de Apoio ao Trabalhador da Câmara Municipal de Évora, destinado a todos os trabalhadores da autarquia que necessitem de apoio psicológico e social, incluindo aconselhamento psico-social, despistagem de situações de risco e seu encaminhamento.

A sessão de inauguração do GAT decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo sido marcada pelas intervenções de Cristina Bernardo, Chefe de Divisão de Gestão dos Recursos Humanos da autarquia eborense e do Presidente da Câmara Municipal, José Ernesto d’ Oliveira.

O GAT funciona no Gabinete de Medicina Laboral, de 2ª a 6ª feira, das 10 às12:30 horas e das 14:30 às 18 horas.  Pode contactar este serviço através do e-mail: gat@cm-evora.pt ou do telefone – linha directa: 266 777 118.

A equipa de trabalho é constituída pelos seguintes técnicos camarários do Departamento de Intervenção Social e Educação e da Divisão de Gestão dos Recursos Humanos: Joana Azevedo (Assistente Social); Lénia Fragoso (Psicóloga ramo Clínica); e Sérgio Transmontano (Psicologia do Trabalho e das Organizações).

Coube a Cristina Bernardo a apresentação deste gabinete, falando nomeadamente do historial da sua formação e dos objectivos, bem como daquilo que ele representa para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos funcionários.

O Presidente da edilidade sublinhou também a importância deste serviço, deixando a sugestão de que o mesmo fosse alargado a todos os funcionários da 19 juntas de Freguesia do Concelho, sugestão que mereceu o devido acolhimento por parte dos técnicos.

Salientou o facto deste gabinete obedecer às regras obrigatórias de sigilo profissional quanto aos assuntos pessoais ali tratados e formulou votos para que “não haja muitos «clientes» – o que é bom sinal – mas que todos aqueles que sintam necessidade, que não hesitem e recorram a este serviço que pode ser uma ajuda importante”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *