Cultura, Desporto, Póvoa de Varzim

Dia da Árvore e Poesia: Desporto e poemas em consonância com a natureza em Vendas Novas

Em Vendas Novas, o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia serão mais uma vez comemorados em simultâneo com o Encontro Inter-Escolas do 1º ciclo do ensino básico “Escola Mais Desportiva – Dia Mundial da Árvore/Poesia”, iniciativa que se irá realizar no dia 21 de Março, a partir das 9h30, no Estádio Municipal.

 

A manhã começa com a “Escola Desportiva” que inclui provas individuais como a corrida de velocidade, o salto em comprimento, os lançamentos em distância e em precisão, o jogo de malha ao alvo, uma prova colectiva e a corrida de perícia que consiste num jogo de pequena competição que visa a melhoria da velocidade e agilidade.

 

As cerca de 500 crianças irão ainda participar em duas actividade propostas pelo CEAmb – Centro de Educação Ambiental e pela Biblioteca Municipal cujo objectivo é divulgar a poesia e dar a conhecer a importância das árvores e das florestas. Uma delas consiste em, através de um jogo de poesia, os alunos completarem um poema com palavras alusivas ao tema que se comemora e a outra consiste na exemplificação, passo a passo, de como se planta uma árvore.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *