Castro Marim, Cultura

Biblioteca Municipal de Castro Marim assinala o Dia Mundial da Árvore

Com o objectivo de comemorar o Dia Mundial da Árvore, 21 de Março, a Biblioteca Municipal de Castro Marim, em colaboração com a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da Autarquia, organiza dia 19 (sábado), uma jornada dedicada à floresta com a participação de crianças e jovens do concelho.

Nesta jornada alusiva ao Dia Mundial da Árvore, que decorre na manhã de sábado, as crianças são convidadas para uma visita ao jardim do Revelim de Santo António, na Vila de Castro Marim, durante a qual vão ficar a conhecer várias espécies arbóreas, fazendo um registo fotográfico de cada uma das árvores identificadas.

Na semana de 22 a 28 de Março, estará patente ao público na Biblioteca Municipal, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, uma exposição dos trabalhos fotográficos realizados pelos participantes nesta acção dedicada à floresta.

Com esta iniciativa, a Biblioteca Municipal e a Divisão de ambiente pretendem sensibilizar os mais novos e a população em geral para a importância da plantação de árvores e protecção das existentes. A defesa da floresta e a protecção ambiental é um dever de cidadania e uma responsabilidade universal de todos nós.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *