Abrantes, Desporto

MegaSprinter, MegaSalto e MegaQuilómetro junta alunos do Médio Tejo – Abrantes

Cerca de 800 jovens estudantes das escolas, agrupamentos, colégios e CRI’s do Médio Tejo participam dia 18 de Março, no Estádio Municipal de Abrantes, nas iniciativas MegaSprinter, MegaSalto e MegaQuilómetro.

Esta acção, integrada no Plano de Actividades do Desporto Escolar, é uma iniciativa da Equipa de Apoio às Escolas do Médio Tejo. Conta com os apoios da Câmara Municipal, dos Bombeiros Municipais, da Associação de Atletismo de Santarém e das escolas participantes, nomeadamente através dos seus professores.

As provas realizam-se a partir das 10h30, ininterruptamente, até cerca das 17h00, estando os participantes divididos por escalões, desde os Infantis A, até aos Juvenis (masculinos e femininos).

O Mega Sprinter, actividade que está instituída a nível nacional no programa de desporto escolar, desenvolve-se tendo como referência a velocidade, uma qualidade física fundamental no desenvolvimento motor da criança/jovem, transversal à prática de quase todas as actividades desportivas. O projecto é apadrinhado, a nível nacional, pelo Vice-Campeão Olímpico Francis Obikwelu. Consta da realização de provas de velocidade de 40 metros, uma prova de salto em comprimento e a corrida dos 1000 m.

O objectivo da competição é apurar os melhores atletas de cada Área Educativa para uma final a disputar nos dias 01 e 02 de Abril em Vendas Novas.

O Mega Salto, apadrinhado, a nível nacional, pela atleta Olímpica Naide Gomes, consiste no salto em comprimento. O aluno realiza dois saltos e é registada a melhor marca. E, finalmente, o Megaquilómetro que consiste na corrida dos 1000 m e é apadrinhado pelo atleta português Rui Silva.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *