Cultura, Portimão

Instrumentos de cordainspiram Ciclo de Sons – Portimão

Ciclo de Sons está  de volta a Portimão, propondo entre Março e Dezembro uma série de concertos de grande qualidade nas igrejas das três freguesias do município, onde serão executados alguns dos mais belos acordes da música clássica e em que terão especial protagonismo os instrumentos de corda.

A primeira actuação está agendada para o dia 20 do corrente, pelas 18h30 horas, num concerto que terá lugar na Igreja do Colégio e no qual se apresentará o “Trio Sudoeste”, composto por Andrés Villani (flauta transversal), João Pedro Cunha (violino) e Bruna Melia (violoncelo).

O agrupamento apresenta-se em palco com um repertório muito variado, que vai do barroco ao período contemporâneo, seleccionando para este concerto arranjos musicais próprios, sob temas conhecidos de J. S. Bach (1685-1750), A. Vivaldi (1678-1741) e F. J. Haydn (1732-1809), mas visitando também compositores mais actuais, como o japonês R. Hirose (1930-2008) e C. Bolling (1930-).

A próxima interpretação estará a cargo do “Fine Music Trio” e terá lugar a 17 de Abril, a partir das 18h30 , também na Igreja do Colégio.

O Ciclo de Sons é  um projecto artístico-cultural da Câmara Municipal de Portimão, em que todos os espectáculos têm entrada livre.

Em anexo: Programa do concerto

Programa do Trio Sudoeste para 20 de Março

A.Vivaldi                  Concerto in Sol Minore  LA NOTTE

Largo-presto- adagio- presto-allegro

J.S.Bach                  Sonata IV

Andante-allegro-adagio-minuetto I e II

J.S.Bach                  Aria – Suite em Re Maior

Badinerie

G.B.Sammartini      Sonata VI

Adagio-allegro-largo-allegro

F.J.Haydn               London Trio N 1

Allegro moderato-andante-vivace

G.Fauré                Pavane

R Hirose                Blue Train

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *