Évora, Sociedade

Idosos espanhóis vieram conhecer Évora

Um numeroso grupo de idosos provenientes da Extremadura espanhola esteve hoje (dia 17) de visita a Évora, tendo sido recebidos nos Paços do Concelho por Maria Helena Guerra, representante da Vereadora da Cultura, que lhe deu as boas vindas e lhe mostrou um vídeo promocional sobre o concelho.

Após visita ao Centro Histórico, o grupo irá também conhecer o grande lago de Alqueva e algumas localidades circundantes.

Esta vinda insere-se no programa de turismo rural e de meio ambiente para idosos que se realiza há 14 anos, intitulado “Extremadura Verde en la Mirada”, organizado pela Associação para a Defesa da Natureza e dos Recursos da Extremadura (ADENEX), em colaboração com a Secretaria de Saúde da Junta da Extremadura.

Além da visita a espaços naturais situados na Extremadura e noutras regiões próximas, como Castilla la Mancha, Castilla y Leon e Andalucia, o Alentejo é também um dos espaços de eleição para realizar estes passeios para maiores de 65 anos, designadamente Évora, que, segundo os organizadores, “é uma cidade que pela sua riqueza patrimonial e pela sua forma de bem receber deixou-nos um bom sabor na boca”.

Tomar contacto com a natureza, o património histórico, a gastronomia, o folclore e o artesanato e o convívio com idosos naturais de cada lugar são os principais motivos na origem destes passeios que se realizam na Primavera e no Outono, onde a educação ambiental e a aquisição de conhecimentos, além do convívio salutar são também elementos essenciais.

Este ano as viagens de Primavera, com passagem por Évora, são efectuadas durante os meses de Março e Abril, sendo o próximo grupo recebido nos Paços do Concelho no dia 14 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *