S. João da Madeira, Sociedade

Fotografias do Rio Ul para ver na Casa da Natureza em S. João da Madeira

Na terça-feira, 22 de Março, o Dia Mundial da Água é assinalado em S. João da Madeira com uma exposição fotográfica na Casa da Natureza do Parque Urbano do Rio Ul. Aí vão estar patentes imagens que mostram a acção das escolas Oliveira Júnior e EB2,3 de S. João da Madeira na pesquisa, monitorização e conservação da fauna e flora daquele curso de água que atravessa o concelho.  

Este é um trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito do Projecto Rios, uma iniciativa de âmbito nacional que visa a participação social na conservação dos espaços fluviais. O envolvimento do Município de S. João da Madeira neste movimento é uma das diversas vertentes programa da Agenda 21 Escolar do concelho.  

O programa desta actividade comemorativa do Dia da Água decorre entre as 10 e as 13 horas de terça-feira, na Casa da Natureza do Parque do Rio Ul, incluindo, além da abertura da já referida exposição, outros momentos, designadamente a entrega de kits de monitorização e a realização da segunda visita de campo do Projecto Rios, com a presença do respectivo coordenador nacional.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *