Ansião, Desporto

Ansibikers promovem o melhor dos sabores locais em Ansião

Aliando prática desportiva, conhecimento da região e promoção dos produtos locais, o grupo de BTT Ansibikers promove, no Domingo dia 20 de Março, com o apoio do município de Ansião, a rota do queijo fresco do Rabaçal.

Esta rota inicia-se às 9h00, com a concentração dos inscritos junto à piscina municipal de Ansião, onde também estará a funcionar, desde as 8h30, o secretariado. Com cerca de 25 quilómetros de extensão e dificuldade média, esta rota não é, de forma alguma, uma competição, pelo que será monitorizada por guias, devidamente identificados, que orientarão o percurso.

A uma zona que começa a ser reconhecida como perfeita para a prática de BTT, esta proposta dos Ansibikers junta a componente patrimonial e gastronómica, já que sensivelmente a meio do percurso os participantes vão ter a possibilidade de conhecer o complexo monumental de Santiago da Guarda, onde provarão também diversos produtos regionais, com o queijo fresco em destaque. Um queijo fresco com origens precisamente nas serras e trilhos que servem de cenário a esta Rota, e que, consumido poucas horas depois da confecção, é mais uma forma de saborear o famoso Rabaçal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *