Sociedade, Vizela

Vizela adere à Hora do Planeta

A exemplo de outras cidades a nível mundial, também Vizela vai aderir este ano à Hora do Planeta. Trata-se de uma iniciativa da rede World Wide Fund for Nature (WWF), que incentiva cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora, mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas.
“Há que ter consciência que este apagar de luzes por uma hora é meramente um gesto simbólico, mas que pode ser representativo de um elevar da consciência de todos para um problema que é, igualmente, de todos: as alterações climáticas” refere o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa.
A verdade é que, no mundo inteiro, este simples gesto tem despertado compromissos capazes de ir marcando a diferença numa base diária contínua e tem levado a uma verdadeira mudança de hábitos de vida de cidadãos, empresas e governos que começam a despertar para compromissos válidos e práticos a favor desta luta.
Vizela associa-se pela primeira vez a este movimento, que este ano desafia todos a um compromisso intitulado “Vá Além Desta Hora Na Luta Contra as Alterações Climáticas”, apelando a que, quando as luzes forem novamente acesas, reflicta sobre o que pode fazer para ajudar a marcar a diferença.
Pelas 20 horas e 30 minutos, do dia 26 de Março e durante 60 minutos, no Município de Vizela serão apagadas as luzes da Praça da República, Praça do Município, Jardim Manuel Faria e Sede do Município.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *