Cultura, S. João da Madeira

Pedro Mexia à conversa, com a poesia em cima da mesa – S. João da Madeira

O escritor e crítico literário Pedro Mexia é o convidado da edição desta quinta-feira (17 de Março) da iniciativa “À Conversa com…”, promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Integrada na Campanha Poesia à Mesa, a sessão realiza-se, a partir da 21h30, na Feira do Livro, localizada na Rua Padre Oliveira, na zona pedonal do centro da cidade.

Pedro Mexia publicou seis livros de poemas: Duplo Império (1999), Em Memória (2000), Avalanche (2001), Eliot e Outras Observações (2003), Vida Oculta (2004) e Senhor Fantasma (2007). Já este ano, saiu a antologia pessoal “Menos por Menos – Poemas Escolhidos”. E é desta sua faceta de poeta que se falará neste “À Conversa com…”.

Além de Pedro Mexia, outras figuras públicas ligadas à cultura passam por estes dias por S. João da Madeira, no âmbito da Campanha Poesia à Mesa, nomeadamente, o escritor Nuno Higino, o actor Pedro Lamares, o jornalista da Fernando Alves e o músico Manuel Freire. Este evento conta também com os Social Smokers, que apresentam o seu novo álbum “Magnetic Poetry”.

A Campanha Poesia à Mesa, que conta também com a presença habitual do poeta e declamador José Fanha, decorre no mês de Março, com especial destaque para este fim de fim-de-semana que antecede o Dia Mundial da Poesia (21 de Março), durante o qual a obra de diversos autores de Língua Portuguesa será divulgada em vários pontos da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *