Cultura, Évora

CEL apresenta “A árvore contadora de histórias” – Évora

O Centro Educativo para a Leitura (C.E.L.) preparou um conjunto de animações para as bibliotecas escolares (apresentando uma dinâmica que junta a importância da leitura com a celebração do Dia da Árvore), que terão lugar na semana de 21 a 25 de Março, nas escolas de Évora. 

As turmas do 1º ciclo do ensino básico são o público-alvo, tendo como dinamizadores Sílvia Chambino e Rui MelgãoO seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

O C.E.L., que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Évora e a Biblioteca Pública de Évora, está a desenvolver um conjunto de dinâmicas com o objectivo de revelar a leitura às crianças como fonte de prazer e de brincadeira.  

Pretende também associar-se ao Plano Nacional de Leitura, levando às escolas um conjunto de dinâmicas que remetam para o tema da 5ª edição da semana da leitura. 

Como tema deste ano foi escolhida a relação entre a Leitura – Energia – Floresta, que pretende conjugar a comemoração do Ano Internacional das Florestas e a preocupação crescente das nossas sociedades com o ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *