Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa continua aposta na formação e entregou certificados dos Cursos de Higiene e Segurança Alimentar, Saúde, Socorrismo e Nutrição

A Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima entregou, no passado dia 11 de Março, no Centro de Recursos Educativos da EB2/3 de S. Romão do Coronado, os certificados aos 46 formandos que frequentaram, nos últimos meses, as Acções de Formação sobre Higiene e Segurança Alimentar, Saúde e Socorrismo e Nutrição.
 
Estes cursos foram organizados pela ADRAVE – Agência de Desenvolvimento do Vale do Ave, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa sempre em articulação com os órgãos de Direcção das Escolas locais.
 
A cerimónia contou ainda com a presença da Vereadora da Educação da Autarquia Trofense, Teresa Fernandes, do Presidente da ADRAVE, Joaquim Lima e do Presidente do Agrupamento de Escolas Coronado e Covelas, José Magalhães.
 
Na ocasião, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa realçou, perante os 46 formandos presentes, “a utilidade deste programa de formação contínua, que constitui uma oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal dos funcionários dos estabelecimentos de ensino da Trofa”.
 
Aproveitando a cerimónia, a edil Trofense ressaltou também que “por reconhecer a importância do papel do pessoal não docente das escolas, é vital que a Autarquia possa proporcionar estes momentos de qualificação e aprofundamento de conhecimentos”, pois considera que “só profissionais correctamente capacitados podem responder efectivamente aos reptos da educação do século XXI”.
 
Estas acções de formação inserem-se num projecto de formação que a Câmara Municipal da Trofa está a desenvolver para o pessoal não docente das escolas do Concelho, e que passa pela realização de várias acções de formação, destinadas a contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e acompanhamento prestado às crianças e jovens locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *