Cultura, Odivelas

“Soltem a Poesia que há em voz…” – Odivelas

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 Março, a Câmara Municipal de Odivelas leva a efeito a iniciativa  “Soltem a Poesia que Há em Voz…” nos dias 22, 23, 24 e 25 de Março, na Biblioteca Municipal D. Dinis.
 
“Soltem a Poesia que há em Voz…” é a reposição da performance, da autoria de alguns elementos da Biblioteca Municipal D. Dinis.
 
Com base no programa curricular do 10º ano de escolaridade, esta actuação consiste na adaptação de alguns textos de poetas portugueses –  Luis Vaz de Camões, Fernando Pessoa, David Mourão Ferreira, Miguel Torga, Irene Lisboa, entre outros – numa secção de leituras encenadas, acompanhadas por vários géneros musicais interpretados ao vivo. Pretende-se desta forma promover a leitura junto dos jovens, numa abordagem divertida e descontraída.
 
Nos dias 22, 23 e 24 de Março, o espectáculo realizar-se-á às 15h00 e tem como público-alvo as Escolas Secundárias, sendo que o dia 25 de Março, terá lugar às 21h00 e destina-se ao Público em geral e ensino recorrente.
 
Para mais informações e inscrições para escolas, contacte: Biblioteca Municipal D. Dinis – 21 932 0770, e-mail: bmdd@cm-odivelas.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *