Sociedade, Trofa

Trofa dedica Semana à Água e à Floresta para sensibiliz​ar os mais novos

A Câmara Municipal da Trofa promove no mês de Março a Semana da Água e da Floresta 2011. Esta actividade dinamizada pela Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos tem preparado um programa de actividades para os dias 21 e 22 de Março, onde as crianças das escolas EB1 J Portela, Fonteleite, Vila e Paranho irão marcar presença.
 
Na manhã dos dias 21 e 22 de Março, as crianças poderão participar na plantação de espécies autóctones na “Quinta de S. Romão”, em S. Romão do Coronado, e na tarde de 22 de Março esta actividade realizar-se-á, também, no Parque do Monte de Paradela, em S. Martinho de Bougado.
 
Além da plantação das espécies autóctones as crianças poderão, ainda, participar no atelier de ninhos, que será promovido pelo Fundo para a Protecção de Animais Selvagens (FAPAS). Neste atelier, os mais pequeninos terão a possibilidade de aprender a fazer ninhos, bem como os cuidados a ter com os mesmos.
 
A Semana da Água e da Floresta está enquadrada no programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Autarquia Trofense, junto dos estabelecimentos de ensino do Concelho, procurando criar nos jovens Trofenses uma mentalidade a favor do ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *