Nisa, Sociedade

Mãos à Obras! Limpar Portugal em Nisa

    No próximo domingo, dia 20 de Março, o Município de Nisa vai participar no projecto “Limpar Portugal”, associando-se ao movimento cívico de promoção da educação ambiental.

     O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico que pretende, através da participação voluntária de pessoas particulares e de entidades privadas e públicas, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2011 (Domingo).

     O principal objectivo é remover lixo depositado indevidamente em espaço florestal. No entanto, dependendo das necessidades de cada concelho, assim como o número de voluntários disponíveis, podem ser levadas a cabo outras acções, tais como a limpeza de bermas de estradas, vias públicas e espaços públicos de interesse da população.

     O Município de Nisa apoia o Projecto Limpar Portugal, através da cedência de equipamentos que auxiliem na recolha dos resíduos (sacos), de meios de transporte de resíduos e da promoção do Projecto através de iniciativas de divulgação. Foram identificadas as lixeiras nos sítios de Alto de Palhais e Carreira Velha, na freguesia de Nossa Senhora da Graça, para as quais será direccionada especial atenção. Os resíduos e monos recolhidos pelos voluntários serão encaminhados para tratamento nos serviços da empresa VALNOR.

     Os voluntários interessados em participar na iniciativa deverão efectuar a sua inscrição na Loja do Munícipe, ou no sítio da autarquia na Internet ( www.cm-nisa.pt ) . A acção de cidadania terá início no dia 20 de Março, pelas 8H30, junto da Biblioteca Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *