Cultura, Vagos

“Vagos em Música” – Orquestra de Bandolins de Esmoriz actua no dia 9 de Abril de 2011

O Concerto musical, a realizar pela Orquestra de Bandolins de Esmoriz, no âmbito do “Vagos em Musica”, inicialmente previsto acontecer no dia 27 de Março de 2011, foi reagendado para o dia 9 de Abril de 2011, integrando assim a programação da VI Semana Cultural de Vagos. O local continua a ser na Igreja Matriz de Vagos, às 18h00.

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz constituiu-se oficialmente em 1984, resultante um movimento musical amador iniciado, em Esmoriz, pelo maestro fundador Luís Marques Aleixo.

Actualmente sob a direcção musical do maestro Luís Sá, a orquestra conta com 25 instrumentistas, amadores e profissionais, com idades compreendidas entre os 11 e os 78 anos, adoptando a configuração de orquestra de plectro (instrumentos tocados com “palheta”), composta de bandolins (modelo português), bandoletas, bandoloncelo, guitarras, guitarra-contrabaixo, piano e percussões. Apresenta um vasto repertório que se estende desde os compositores clássicos aos compositores populares, incluindo também composições originais.
No espectáculo de hoje, a orquestra apresentará o ComTrastes, um estilo de concerto de géneros musicais contrastantes tocados por instrumentos com trates e que deu origem ao trabalho discográfico gravado em 2009 com o mesmo nome.

Programa:

Trio (Allegro – Adágio – Allegro) – Prospero Canciello

Venezia (Allegro – Adágio – Presto) – Peter Martin

Canção do mar – Ferrer Trindade

Barcarolla – Offenbach

Music for Play – Claudio Mandonico

Concerto em Lá M para cravo – Carlos Seixas

Palladio – Karl Jenkins

Lady Madonna – J. Lennon, P. McCartney

Direcção Musical:

Luis Sá

Programa sujeito a alterações

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *