Desporto, Lamego

Projecto desportivo ocupa crianças de Lamego nas férias da Páscoa

A Câmara Municipal de Lamego e a empresa municipal Lamego ConVida, EEM, voltam a organizar, especialmente para os mais novos, um aliciante programa de ocupação de tempos livres para o período das férias escolares da Páscoa. O projecto Páscoa Desportiva promete atrair, mais uma vez, a participação de muitas crianças, entre os 6 e os 14 anos de idade, para um vasto leque de actividades desportivas que decorrerão na Escola Secundária de Latino Coelho, nas Piscinas Municipais Cobertas e no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães.

Com um acompanhamento personalizado composto por monitores deste projecto, o leque de actividades será bastante diversificado, prometendo oferecer às crianças e jovens momentos bem divertidos: andebol, actividades de animação-leitura, badmington, basquetebol, dança, futsal, voleibol, hóquei em campo, jogos pré-desportivos, natação, indiakas, jogos tradicionais, expressão plástica, música, rugby, visitas e outras.

A edição deste ano do projecto Páscoa Desportiva vai assim oferecer, de 11 a 21 de Abril, diversas competições, individuais e colectivas, que visam a ocupação dos tempos livres e a criação de relações de amizade e camaradagem entre os participantes. Além disso, tal como já ocorrido em anos anteriores, serão promovidas diversas actividades de valor educativo, cultural ou meramente recreativo.

A inscrição de cada participante custa a partir de 20 euros/ semana, a qual inclui seguro desportivo, duas ou três refeições diárias e o acesso livre a todas as actividades. O período de inscrições inicia-se a 16 de Março, devendo estas serem entregues, em ficha própria, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães.

Recorde-se que, no ano passado, participaram neste programa cerca de 100 crianças e jovens do concelho de Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *