Sociedade, Vale de Cambra

Mercado Municipal sofre obras de remodelação – Vale de Cambra

A Câmara Municipal de Vale de Cambra está a criar mais e melhores condições no Mercado Municipal.

Os comerciantes e os visitantes deste espaço, construído na década de 80, passarão a usufruir de um mercado de “cara lavada” com uma nova cobertura central e de uma fachada para a nova Rua a Norte. As obras de remodelação estão a decorrer a bom ritmo e, para além daquelas mudanças mais significativas, prevêm a introdução de novos materiais laváveis e resistentes, novas bancas e balcões de venda, mais adaptados às formas de transporte dos produtos comercializados.  

A remodelação do Mercado Municipal pretende, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, “em primeiro lugar, colmatar uma necessidade de melhores condições aos que trabalham neste espaço e aos que o visitam para fazer as suas compras. Por outro lado, com esta remodelação pretende-se também modernizar um edificio que bem merece, pois apresenta óptimos produtos de consumo, com grande qualidade, mas que neste momento, não dispõe das melhores condições de apresentação e acondicionamento dos mesmos”.

A Câmara Municipal partiu assim para a sua requalificação com um projecto que representa um investimento na ordem dos 250 mil euros.

A intervenção no Mercado Municipal de Vale de Cambra estende-se ainda às instalações de apoio, como os quartos de banho, os balneários, os arrumos e até as próprias  acessibilidades numa área total de cerca de 2 mil metros quadrados.

A Autarquia pretende com mais esta obra, dignificar e melhorar aquele local de comércio tradicional que, sobretudo aos fins-de-semana e dias da Feira é  ponto de passagem de centenas de pessoas. A conclusão das obras prevê-se para breve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *