Amadora, Cultura

Câmara Municipal da Amadora lança repto aos netos

Na sequência do sucesso que foi o concurso “Histórias para netos”, lançado em 2010, a Câmara Municipal da Amadora lança agora o repto aos netos, para que escrevam histórias aos avós, de forma a comemorar o Dia dos Avós, no próximo dia 26 de Julho.

As 3 melhores histórias de cada escalão serão distinguidas com uma oferta surpresa, e as histórias seleccionadas serão publicados em livro, que será apresentado no dia 26 de Julho.

Os trabalhos devem ser entregues até ao próximo dia 8 de Abril.

Os avós, de hoje em dia, já não se distinguem pela idade avançada, pela forma mais ou menos alquebrada do seu corpo ou pelos cabelos brancos. Mas, o papel que desempenham na família e na Sociedade continua a ser igual ao de outros tempos, principalmente no apoio que dão aos pais que, actualmente, trabalham mais horas e se vêem a braços com cada vez menos tempo livre.

No âmbito das iniciativas já desenvolvidas, esta é uma Acção que se inscreve nos objectivos do trabalho desta Autarquia para a população idosa, com vista a estimular a intervenção social e o pleno exercício do direito da cidadania, tendo como principais objectivos:

– Valorizar a pessoa idosa;

– Contribuir para o bem-estar geral da população idosa;

– Criar um ambiente social que possibilite a plena afirmação das capacidades da pessoa idosa;

– Fomentar a criatividade e estimular a imaginação;

– Fomentar a troca de experiências e solidariedades entre duas gerações;

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *